Contacte-nos para mais informações
O Portugal 2030 (PT2030) materializa o Acordo de Parceria a estabelecer entre Portugal e a Comissão Europeia e tem como base a Estratégia Portugal 2030, estruturada em torno de quatro agendas temáticas centrais para o desenvolvimento da economia, da sociedade e do território de Portugal no horizonte de 2030:
>> Saiba mais aqui
Tudo indica que os primeiros concursos para empresas do PT2030 deverão abrir no final de junho, depois da luz verde de Bruxelas. No entanto, a ministra da Coesão, Ana Abrunhosa, numa entrevista ao ECO, reiterou que gostaria de lançar os primeiros avisos antes mesmo da aprovação da Comissão Europeia, para registo de auxílios de Estado.
"No fundo, onde as empresas manifestam o seu interesse em investir. (...) Este passo permitirá às empresas iniciar os investimentos sem perder elegibilidade da despesa que entretanto façam até abrirmos o aviso de concurso propriamente dito”, explicou a ministra da Coesão.
E, de acordo com Mariana Vieira Silva, Ministra de Estado e da Presidência, "até ao final de junho o acordo de parceria deve estar aprovado pela Comissão Europeia e, até ao final do ano, os diferentes programas operacionais devem também estar aprovados".
Continuaremos a acompanhar o desenvolvimento das negociações para melhor ajudar as empresas a avaliar os próximos investimentos.
Os concursos abrem brevemente mas já pode antecipar uma das etapas: a elaboração de um Plano de Negócios.
Ter uma boa ideia e liquidez financeira para investir não são suficientes para determinar o sucesso de uma candidatura ao PT 2030. O Plano de Negócios é uma ferramenta fundamental, que assegura a informação crítica na altura de unir potenciais investidores ou parceiros, como também é um bom orientador para alcançar as metas e objetivos definidos.É crucial para assegurar a aprovação da candidatura.
>> Saiba mais no nosso artigo “Quer alavancar o crescimento da sua empresa? Faça um Plano de Negócios.”
6. QUAIS OS ERROS A EVITAR?
Segundo um estudo realizado pela Coimbra Business School os baixos índices de execução do Portugal 2020, devem-se a duas razões principais:
>> Saiba mais no nosso artigo “Evite os erros mais comuns nas candidaturas ao Portugal 2020”
As pequenas empresas dominam o tecido empresarial português e o seu peso é considerável em termos de emprego e valor acrescentado para a economia nacional.
Partilhamos alguns factores críticos de sucesso:
A Yunit é o parceiro estratégico das PME contribuindo para a criação das condições adequadas para a participação no esforço nacional de relançamento económico.
Contacte-nos e maximize os potenciais apoios de que pode vir a usufruir para alavancar os seus projetos de investimento!
Para mais informações agende uma reunião sem compromisso com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para: contacto@yunit.pt
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.