Contacte-nos para mais informações
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit?
Sou alfacinha de gema mas a minha ascendência é da Beira Baixa, mais precisamente de Castelo Branco. Formei-me em Comunicação Cultural e Social, com especialização em Comunicação Organizacional, na Universidade Católica. Desde a minha licenciatura tenho apostado continuamente na minha formação, valorizo muito o processo de aprendizagem e adquirir novos conhecimentos. Um dos cursos que mais gostei de fazer foi o de Neuromarketing e neurociência do consumidor, sempre me interessei muito por esta área científica e pela psicanálise. Estou na Yunit desde agosto de 2023 e espero ainda ter uma longa jornada pela frente.
Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Entrar na Yunit foi, só por si, um momento extremamente motivador e desafiante, nunca tinha tido nenhum contacto com a área financeira nem conhecia os termos técnicos. Lembro-me que, antes de começar, prepararei um glossário de apoio com todos os termos mais relevantes associados à consultoria financeira. Cheguei a pedir a um amigo, que trabalha na área, que me explicasse tudo. Queria estar preparada, o trabalho de marketing implica conhecer profundamente as soluções que estamos a proporcionar.
Como descreverias a cultura da Yunit?
União e cooperação. Exigente, para nos superarmos a nós mesmos; aberta, para arriscar à vontade, com o suporte e ajuda dos outros.
Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Desafia-te, não tenhas medo de errar nem de pedir ajuda.
Se não tivesses enveredado por trabalhar numa Consultora, existe algum outro setor de atividade que terias escolhido?
Talvez trabalhar em agência. A diversidade de projetos é algo que me levaria a testar a minha versatilidade e criatividade.
Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia!
Gostava muito de fazer mochilão por vários países diferentes. Há 3 viagens que adorava fazer num futuro relativamente próximo: 1 Nepal/Tibet; 2. Tailândia/Vietnam/Camboja; 3. Japão
Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Em 2022 fiz a minha primeira viagem sozinha, durante 14 dias em Nova Iorque. A minha irmã trabalhava lá e, apesar de ter estado com ela, tive muitos momentos em que pude explorar a cidade sozinha. Foi uma experiência nova e super interessante, para além de descobrir uma cidade completamente fascinante, fi-lo desfrutando da minha própria companhia.
LADO B
Qual é a tua ideia de felicidade? Sol, almoços em boa companhia, risos trocados entre amigos, dançar e um gin na mão. Se tiver de escolher um lugar, escolho a aldeia da minha família em Castelo Branco.
Qual é a tua característica mais marcante? Extrovertida.
Que característica gostas mais em ti? Alegria.
Que característica gostas mais nos outros? Amabilidade, empatia. Tudo o que remeta para a capacidade de ser atento ao outro.
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Imortalidade.
Não consegues viver sem o quê? Boa comida, sol e bons momentos com as pessoas de quem gosto.
Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? Sou bastante eclética no que toca a música, mas um dos estilos mais presentes é, sem dúvida, rock progressivo e rock psicadélico. Uma música que me faz sempre vibrar: Comfortably Numb dos Pink Floyd, minuto 4:30.
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.