Contacte-nos para mais informações
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Olá, sou a Fátima e sou Yunitdependente desde 2005 😊Nasci em Pedras Salgadas no dia 11-05-1979, em que a principal efeméride desse dia foi o nascimento da minha irmã gémea 15 minutos depois.Estudei Economia em Coimbra, e rumei depois para o Porto, para começar a trabalhar na CGD. Em 2005, entrei para o pmelink.pt, a origem da Yunit. Comecei aqui no Porto, como gestora comercial. Em 2008, tive a oportunidade de ir para Lisboa e regressei novamente ao Porto em 2015.Estive sempre mais ligada à atividade comercial, mas também tive a oportunidade de trabalhar noutras áreas dentro da empresa. Valorizo muito esta vivência de outras experiências de trabalho, tão importantes para enriquecer o nosso conhecimento e abrir novas perspetivas.
Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.A decisão do meu regresso ao Porto. Na altura, tive de tomar essa decisão de um dia para o outro. Angustiada com as implicações da mudança, lá vou eu com o meu semblante pesado falar com o Bernardo. Na hora, sem qualquer objeção, permitiu-me gerir a mudança e as responsabilidades quetinha em Lisboa “à minha maneira”, integrando-me de imediato novamente na equipa do Porto. Já no Porto, voltar a contactar com os nossos parceiros e clientes, retomar contatos que arrefeceram durante aqueles 9 anos fora e sentir o carinho com que ainda se recordavam de mim.
Como descreverias a cultura da Yunit? » Informal - proporciona um dia-a-dia com a leveza de “trabalhar sem trabalhar”, um alinhamento “familiar” que nos permite construir este todo maior do que as partes.» De compromisso – com os colegas, com a empresa, com os clientes, com os parceiros…cada um à sua maneira, sente-se genuinamente um envolvimento profundo de todos neste sentido conjunto de missão.
Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?Gostar de conversar e mostrar curiosidade. Somos todos muito mais de falar do que escrever e apreendemos muito na partilha de experiências e casos.
Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? Gosto de ensinar. Gostava de ter tido uma experiência como professora.
Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Muita vontade de fazer um dia: viajar mais, há tantos lugares para conhecer!
Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?Convido-vos a visitar a meu mundo encantado, a região Chaves-Pedras Salgadas-Vila Real, com visita guiada se quiserem combinar. Natureza pura, boa gastronomia, termalismo e tantos outros encantos!
Qual é a tua ideia de felicidade? Li algures e gostei: Ser feliz com as “gotas de felicidade” do meu dia-a-dia.
Qual é a tua característica mais marcante? Valorizo muito a relação com as pessoas.
Que característica gostas mais em ti? Resolver problemas.
Que característica gostas mais nos outros? A comunicação.
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Ilusionismo – quem não fica maravilhado com o poder da magia.
Não consegues viver sem o quê? Não consigo viver sem… o mundo imaginário dos filmes/séries. Mas não vale a pena perguntar, que tenho memória de ervilha: desligo a TV e faço reset.
Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Creep, Radiohead (cenas da adolescência 😊).
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.