Contacte-nos para mais informações
É verdade! Leu bem. As candidaturas ao Portugal 2030, no âmbito do SI Competitividade Empresarial Inovação Produtiva estão finalmente abertas! São 400 milhões de euros para as PME e uma taxa de incentivo de 40% totalmente não reembolsável.
O objetivo é apoiar operações individuais de investimento produtivo em atividades inovadoras, promovidas por PME, de acordo com as seguintes tipologias de ação:✅ A criação de um novo estabelecimento;✅ O aumento da capacidade de um estabelecimento já existente;✅ A diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento;✅ A alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.
Quais as operações elegíveis?✅ Produção de novos bens e serviços, ou melhorias significativas da produção atual, através da transferência e aplicação de conhecimento;✅ Adoção de novos, ou significativamente melhorados, processos ou métodos de fabrico, de logística e distribuição, organizacionais ou de marketing.
O período de candidaturas já arrancou, sendo a análise e decisão efetuada de acordo com o seguinte calendário:
📅 Fase 1: 02/06/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o Registo do Pedido de Auxílio (RPA) até ao dia 30/11/2022📅 Fase 2: 28/07/2023, exclusivamente para os candidatos que efetuaram o RPS📅 Fase 3: 29/09/2023, para todas as candidaturas, com ou sem RPA📅 Fase 4: 15/12/2023, para todas as candidaturas, com ou sem RPA
O processo de candidatura ao Portugal 2030 é mais complexo do que à partida possa parecer, obrigando ao conhecimento do enquadramento legal dos diferentes avisos, bem como ao domínio de diversos conhecimentos e ferramentas que ajudam a poupar tempo e a evitar a burocracia inerente às candidaturas.
Recorrer a profissionais especializados poderá ser extremamente vantajoso para a empresa e terá um impacto direto na aprovação da sua candidatura.
Quer saber mais sobre a elegibilidade do seu projeto de investimento no âmbito do Inovação Produtiva? Aqui pode validar o âmbito setorial do aviso, quais as condições de acesso, os critérios de seleção e principais investimentos elegíveis!
Tudo o que precisa de saber sobre o PT2030, explicado em poucos minutos e de forma descomplicada, paraalavancar os seus projetos de investimento com confiança e conhecimento. Um programa da TSF e da Yunit, conduzido por Ana Maria Ramos e com Bernardo Maciel (CEO, Yunit)
O primeiro passo é agendar a sessão de esclarecimento individual PT2030: ponto por ponto - uma iniciativa Yunit totalmente gratuita - onde irá encontrar as respostas para as suas dúvidas.
Como funciona?
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.