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Antes de focar nos 3 pilares que irão contribuir para um melhor resultado financeiro da sua empresa, gostariamos de o convidar a parar por um instante, pegar a sua agenda ou um bloco de notas para pensar e responder às seguintes perguntas:
A maior parte dos empresários, gestores de topo está demasiado focado no imediato e não tira tempo para pensar, refletir e analisar. Se já o faz, ótimo, continua a fazer. As perguntas que coloquei em cima podem fazer parte de um ritual semanal ou mensal. Imagine se toda a direção fizesse essa rotina e partilhassem as respostas uns com os outros. Se já o fazem, continuem a fazer.
Tipicamente, ao longo do mês de novembro, iniciam-se os preparativos para delinear a estratégia e planificação do próximo ano fiscal, sendo que nada obriga a usar o ano calendário (janeiro a dezembro) como calendário de referência. Para esse planeamento são precisos alguns pressupostos, nomeadamente o desempenho da empresa no ano em curso, tendo já recebido da contabilidade, a demonstração de resultados dos meses janeiro a setembro, com um “forecast” de outubro a dezembro, que resulta num exercício de planeamento fiscal. Ou seja, com alguns pressupostos, já se tem uma ideia sobre os meios disponíveis para definir os próximos passos. Por exemplo, havendo lucros, de que forma se pode minimizar impostos, decidindo e executando investimentos futuros já neste último trimestre. Ou então, não havendo lucros suficientes, o que se pode fazer para colmatar essa situação com diferimentos de custos ou estratégias de incremento de receitas neste trimestre? Se já o fazem, continuem a fazer.
Mentalidade: O poder do marketing alavancado reside em compreender os custos de aquisição de clientes e o valor vitalício. Mudando a sua perspetiva, pode descobrir formas inovadoras de adquirir mais clientes e aumentar significativamente a sua rentabilidade. Infelizmente, ainda encontro muitas empresas que não me conseguem apresentar os custos de aquisição de novos clientes por cada estratégia de marketing implementada, nem o valor vitalício dos clientes existentes. É uma excelente oportunidade de melhoria para gerar melhores resultados, no workshop iremos abordar este tema tão importante.
Alocação de Tempo: O verdadeiro sucesso começa com uma visão clara e a longo prazo. Muitos líderes focam-se nas necessidades imediatas, negligenciando as vastas possibilidades que residem em aprender e aplicar novas estratégias. Este workshop irá desafiá-lo a expandir os seus horizontes e a definir objetivos que impulsionem o seu negócio para a frente.
Desempenho da Equipa: A força da sua gestão intermédia é crucial. Desenvolver competências e fornecer as ferramentas certas pode levar a uma produtividade sem paralelo e, em última instância, a uma maior rentabilidade. Vamos mostrar-lhe como.
Reserve a Data: Junte-se à Yunit e à ActionCOACH Lisboa no dia 23 de novembro para um workshop que promete redefinir a forma como faz negócios e o planeamento e otimização dos seus investimentos. Café e networking começam às 15:00, seguidos de uma intensiva sessão de 1h45' com Ken Gielen, responsável da ActionCOACH em Portugal e um business coach experiente com um histórico comprovado de transformação de PME em empresas prósperas nos últimos 10 anos e Ricardo Vale, coordenador comercial da Yunit, que lidera uma equipa de 5 pessoas que todos os dias ajuda as empresas a tomar melhores decisões para que possam potenciar o seu crescimento.
As inscrições são limitadas a 25 participantes. Não perca esta oportunidade de fazer crescer o seu negócio!
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