Contact us for more information
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Nasci na Madeira, no Funchal, e foi o sítio onde sempre vivi até ao fim do meu curso de Design na Universidade da Madeira. Nessa altura quis especializar-me mais em design gráfico e fui para a ESART, em Castelo Branco, onde tirei o mestrado nessa área. Depois fui para Coimbra porque tive a oportunidade de ingressar num estágio curricular numa empresa e, por fim, vim parar à capital onde comecei a trabalhar. Passei por algumas pequenas agências de comunicação e pelo departamento de marketing de uma consultora de recursos humanos. Em 2018 aterrei na Yunit! Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada. Os momentos de transição são sempre desafiantes. Aqui, na Yunit, foi o momento em que a equipa de marketing mudou de estrutura e onde ganhei outras responsabilidades. Coincidiu mais ou menos com o projeto de rebranding que fizemos (desde logótipo, estacionário, até plataformas digitais). Foi desafiante mas, acima de tudo, muito gratificante. Como descreverias a cultura da Yunit? A cultura da Yunit caracteriza-se pela motivação e pela vontade de fazer acontecer. Anda para a frente, independentemente dos desafios, sem medos e sem preconceitos. Dá confiança às pessoas para serem independentes e darem o seu melhor. Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit, fazendo tu, parte da Yunit? Para desfrutarem do percurso, para aprenderem com as pessoas à sua volta e evoluírem enquanto profissionais e também a nível pessoal. Se não tivesses enveredado pelo Design o que o que terias escolhido? Sempre estive dividida entre as artes e as ciências. No secundário estava na área científica. Numa outra vida, poderia ter sido bióloga. Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Gostava de viajar por tempo indeterminado por vários países, conhecer alguns países do Sudeste Asiático. Também gostava de visitar São Tomé e Príncipe e Madagáscar. Em relação a hobbys, mais recentemente ando a aprender a tocar guitarra. Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? Costumo dizer que fiz “erasmus em Lisboa”, quando me mudei para Lisboa, partilhei casa com pessoas de várias nacionalidades e fiz bons amigos. Aprendi muito sobre outras culturas, foi sem dúvida marcante.
Qual é a tua ideia de felicidade? Sentir-me em liberdade e em paz comigo. Diria também que praia, lapas e coral também me deixam muito feliz!
Qual é a tua característica mais marcante? Empatia e a capacidade de ver o lado mais positivo da vida e das pessoas.
Que característica gostas mais em ti? Criatividade e vontade de fazer melhor.
Que característica gostas mais nos outros? Transparência e ser-se genuíno.
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Teletransporte.
Não consegues viver sem o quê? Equilíbrio emocional.
Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? É muito difícil escolher apenas uma música! Desde os Beatles, a Arctic Monkeys, Black Keys, Zero 7. Mas teria de ser uma Sean Riley and Slowriders.
Keep up to date with news on investment incentives and tax benefits and qualified information for your company's financial management decisions.
I agree to the terms and conditions of the Yunit Consulting Privacy Policy, which I have read and understood.