Contact us for more information
"O primeiro projeto que foi o mais desafiante para mim foi o Oeste Atlântico - Inovação Produtiva e Turismo. É caso para dizer que fui atirado ao “mar de Peniche” logo nos primeiros dias."
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit?
Nasci no Porto em 1998 e passei toda a minha vida no Castêlo da Maia, mais concretamente numa freguesia chamada São Pedro de Avioso - tem nome de aldeia, mas não é. Terminei o curso de Economia na FEP, em 2021, e nesse mesmo ano entrei para Yunit.
Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Assim que soube que o Zé Diogo e a Eva iriam para Lisboa e que eu não teria de os aturar no escritório, senti-me consideravelmente mais motivado para vir trabalhar todos os dias 😂😂😂 Estou a brincar! Acredito que o primeiro projeto foi o mais desafiante para mim: Oeste Atlântico - Inovação Produtiva e Turismo. É caso para dizer que fui atirado ao “mar de Peniche” logo nos primeiros dias.
Como descreverias a cultura da Yunit?
Descontraída e informal onde existe muita proximidade e entreajuda, mas também profissional e estimulante.
Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
“Whoever has the most fun, wins.”. Nesse sentido, aconselho que aproveite a oportunidade para aprender e crescer, sem medo de errar ou pedir ajuda, mas sobretudo, que se divirta sempre.
Se não tivesses enveredado por trabalhar numa Consultora, existe algum outro setor de atividade que terias escolhido?
Acho que seria um bom piloto, mas acredito que acabaria por extraviar um avião só para mim e para os meus amigos.
Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia!
Sou viciado em viajar e em futebol. Tenho muita vontade de conhecer novos países, culturas, tradições, etc. Acho que não passo um dia ser pensar em marcar mais uma viagem. Já o futebol faz parte da minha vida desde os meus 6 anos e, apesar de ter terminado a minha longa carreira futebolística o ano passado, continuo a jogar regularmente.
Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Snowboard! Tive a oportunidade de fazer snowboard este ano e a sensação é simplesmente incrível. Não apenas pela adrenalina e pelo ambiente divertido, mas também pelo contacto com a natureza, desde as paisagens fantásticas à tranquilidade da montanha.
LADO B
Qual é a tua ideia de felicidade? Por um lado, considero o conceito de felicidade utópico, uma vez que o ser humano é eternamente insatisfeito com os aspetos da sua vida. Por outro lado, para ser feliz basta “saber viver”, isto é, ser capaz de lidar com as adversidades e situações da melhor forma possível com aquilo que temos disponível, tendo consciência disso.
Qual é a tua característica mais marcante? Ser um pensador nato, que questiona tudo à sua volta e procura respostas
Que característica gostas mais em ti? Persistência nos meus projetos de vida
Que característica gostas mais nos outros? Senso de humor, empatia e humildade
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Ser Omnisciente
Não consegues viver sem o quê? Viagens, praia e uma bola
Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? A música que ouvi em loop quando fiz SknowBoard pela 1º vez: Jennesys – Emrod. Ou então qualquer uma do último álbum do Bad Bunny: Un Verano Sin Ti.
Keep up to date with news on investment incentives and tax benefits and qualified information for your company's financial management decisions.
I agree to the terms and conditions of the Yunit Consulting Privacy Policy, which I have read and understood.