Contact us for more information

I want to be contacted
Knowledge Blog

Desperte o Potencial Empresarial: 3 Passos para uma Transformação Poderosa

24 01 2024 António Tomé Ribeiro, Master Business Coach | ActionCOACH
Desperte o Potencial Empresarial: 3 Passos para uma Transformação Poderosa

"Vamos lá ver o que este ano nos traz" - Essa postura cautelosa e expectante é comum, mas e se este ano não fosse apenas uma incógnita, mas sim uma oportunidade palpável de mudança?

"Esperemos que este ano seja diferente" - Não esperemos, atuemos! Em vez de depositarmos a nossa confiança em fatores externos, vamos agarrar e controlar as rédeas do nosso destino empresarial.

"Quem me dera conseguir melhorar os resultados" - Não é uma questão de desejar, é uma questão de estratégia. Vamos deixar de lado os desejos e focar na ação concreta para impulsionar os resultados.

 

Já chega de sermos reféns do calendário, dos signos, das convenções, do mapa astral... O novo ano empresarial não é uma mera mudança de data, é uma oportunidade para redefinir, revitalizar e alcançar novos patamares de sucesso. E somos obrigados a isso: o balanço encerrou, os resultados são públicos, os impostos devidos e os lucros terão de ser divididos por investimento, acionistas, prémios, etc. Acabou! É agora.

 

1. Compreender o Passado: Uma Base Sólida para o Futuro

Fechemos o ano com uma análise minuciosa de todos os indicadores, mergulhando nos KPIs e KAIs. Como poderíamos ter agido de forma diferente? O que poderia ter sido feito melhor? A compreensão do passado é o alicerce para o progresso futuro.

2. Aceitar o Presente: Força na Consciência do Agora

Aceitar não é resignar-se, é estar consciente. Reconheçamos onde estamos e como chegamos aqui. Esta aceitação nos eleva a um patamar de consciência superior, fortalecendo-nos para enfrentar os desafios do futuro.

3. Planear o Desenvolvimento Futuro: A Receita para o Sucesso

Projetemos, definamos e concretizemos:

Objetivos Claros e Partilhados:  Metas que não apenas impulsionam a empresa, mas envolvem todos os stakeholders em torno de uma visão comum.

12 Meses, 12 Metas:  Cada mês traz consigo um foco único para a empresa. Ex.: janeiro-cobranças, fevereiro-equipa, março-marketing - cada aspeto receberá agora a atenção devida.

 

Inovação Constante:  Com base no feedback dos clientes e insights da equipa, selecionaremos estratégias que nos aproximem rapidamente dos objetivos.

 

Este novo ano não é apenas uma mudança no calendário. É uma declaração de intenções, uma definição clara de metas e uma promessa de evolução constante. Deixemos de lado a espera passiva e assumamos o controlo do destino da empresa.

Não mais dramatismo e complexidade. Transformemos cada desafio em algo simples, fácil, divertido e, acima de tudo, lucrativo. O futuro está nas nossas mãos, e é hora de moldá-lo com determinação e ousadia. O sucesso não é um acaso, é uma escolha estratégica.

Subscribe to the Newsletter

Subscribe to the Newsletter

Keep up to date with news on investment incentives and tax benefits and qualified information for your company's financial management decisions.